A Visão de um Poeta

A Visão de um Poeta



I
O mundo da poesia
É demais contagiante
Os poetas se inspiram
Na beleza de um instante
Transformam a natureza
Em poemas deslumbrantes

II
Ele ver à impunidade
De alguém à ambição
Muitas mesas fartas
Outras sem um pedaço de pão
Isso muito me entristece
E, machuca meu coração

III
Existe quem dê amor
Muitos negam a dar
O egoísmo não prevalece
Procurem se conscientizar
Tudo que você têm não leva
Procure ao próximo ajudar

IV
Com certeza se eu pudesse
Tantos não iriam chorar
As vezes, debruço-me sobre a mesa
Começo logo imaginar
Dos que não têm o comer
E nada podem reclamar

V
A desigualdade social
Não me satisfaz
Vejo milhões alimentando-se bem
Outros passando fome demais
É a ganância predominante
Das altas camadas sociais

VI
Esse universo tão maravilhoso
Foi o criador que nos deu
Nem tudo conseguimos enxergar
Diante das maravilhas de Deus
Para tudo ficar mais lindo
Ajude um irmão seu

VII
Tudo isso estou vendo
Ao passar dos dias
Poemas nós criamos
De tristezas e alegrias
Não quero ter barriga cheia
Se a dos meus irmãos estão vazias

VIII
Viajei nas asas do tempo
Fiz tamanha reflexão
Elevei meu pensamento
Além da imaginação
Falei também com a alma
E ninguém pode viver sem razão




Poeta: Agenor Otávio Oliveira