Campo Grande de São Francisco

Campo Grande de São Francisco


É dando que se recebe
Está escrito na oração
É admirável o que se consegue
Quando existe união
Meus parabéns Campograndeses
Ao unir todas correntes
Por essa realização

É perdoando que se é perdoado
Palavra da oração
São Francisco foi humilhado
Ao tomar a decisão
Renunciando as fantasias
Diante da burguesia
Para cumprir sua missão

Fazei de mim um instrumento
Ele pediu ao Senhor
Foi ignorado naquele tempo
Quando a riqueza rejeitou
Falou aos pássaros
E aos ventos
E a natureza escutou

Depois de tantos anos
O milagre aconteceu
São Francisco e os anjos
A nossa terra mereceu
Seja feita a vossa vontade
Projeta esta comunidade
Pela vontade de Deus

O sonho tornou-se realidade
Diante dos olhos meus
Agradecemos a boa vontade
A família do saudoso Alceu
Aos que ajudaram ou não
Enfim somos todos irmãos
Prevalece a palavra de Deus

Viva Jesus Salvador
Nos proteja São Francisco
Grande é o poder do Senhor
Dê alívio ao meu espírito
Peço ao nosso padroeiro
Amor a Deus verdadeiro
E minha vida sem suplício

Campo Grande dos Almeidas
Dos Oliveiras também
Já tivemos muitas perdas
Aos que partiram e não vêm
Terra dos Estevão e Silva
E outras famílias de bem

Feliz de quem merece
Ser na vida especial
Dessa capela ela é alicerce
Até o seu dia final
É você Maria do Campo “H”
E também o Padre Carlos
Uma pessoa legal

São Francisco de Assis
Vos agradeço e, oração
Como me sinto feliz
Assim diz meu coração
Foste o poeta da natureza
Sábio dessa grandeza
Sublime em tua missão


Poeta: Agenor Otávio