Lua Branca

Lua Branca


Oh! Querida lua branca
Que vejo no céu passear
Desde meu tempo de criança
Vivo a ti contemplar
Me trazendo lembranças
Daquela menina de tranças
Por onde ela andará?

Oh! Linda lua branca
Eterna em seu brilhar
Com seu brilho que avança
Refletindo sobre o mar
Despertando a sereia que canta
Com uma voz que encanta
Se alguém atentamente escutar


Oh! Misteriosa lua branca
Companheira das serenatas
Fizeste muitas alianças
Na sinfonia da mata
Quando o irapuru canta
É saudando a ti lua branca
E a resta que passa

Oh majestosa lua branca
Admirada no mundo inteiro
Que pena só lhe ver na distância
Mesmo assim sou teu companheiro
Até enquanto a vista alcança
Mais aumenta a lembrança
Do meu amor primeiro

Oh! Amada lua branca
Que meu olhar desperta
Admiro suas mudanças
Em te minha poesia se manifesta
Aumentando a esperança
No coração desse poeta

Oh! Romântica lua branca
Eterna dos namorados
Sempre bela sempre franca
No lindo céu estrelado
E quando na terra desponta
Para alguém trás esperança
Vinda do outro lado

Oh! Atraente lua branca
Hoje tão desprezada
Antes lhe chamavam de santa
De querida lua prateada
O poeta de hoje não te encanta
Nem faz poesia romântica
Mas estas sendo resgatada


Em fim lua branca
Foste por demais endeusada
Através das poesias românticas
Que em ti o poeta se inspirava
Permanecerás em minha lembrança
Como aquela linda criança
Que a tua face beijava

Poeta: Agenor Otavio