Homenagem ao Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães



Minha primeira homenagem
Dedico a Nossa Senhora da Conceição
Sendo ela a mãe de todos
Independente de qualquer nação
Mãe de um filho unigênito
Que testemunhou o seu sofrimento
Com as lágrimas no coração
Parabéns Nossa Senhora
No reino e na sua glória
E pelo o seu filho a ascensão

Mãe sua passagem na terra
Hoje é o meu presente
Deixastes bons frutos
Que transformaram-se em sementes
As raízes são profundas
Quero fazê-la contente
Esta mensagem é para você Mamãe
E ti amarei eternamente

Todas Mães são rosas
Ou mesmo os lírios do campo
Da minha mãe sinto saudade
Queria conhecê-la tanto!
No dia em que ela partiu
Eu nem me arrastava do canto
Os seus olhos lacrimejavam-se
Banhando seu rosto santo
E as lágrimas que molhavam-se
Transformavam-se todas em manto

Parabenizo também
A mãe que me criou
Igual aos outros filhos
Que ela tanto amou
Nunca houve diferença
No meu jardim ela é a Hortência
Em meu coração sempre será uma flor

Queria Mãe Cila
Esposa do meu tio e Pai Leonel
As suas virtudes foram louváveis
Ao desempenharem este papel
Encaminhando-me para a vida
E o meu destino não foi cruel
Agradeço-lhe por tudo
Falo como um menestrel
Ontem fostes rodeados por nós
Hoje pelos anjos do céu

Peço-lhes meus parabéns
As Mães que estão presentes
Maravilhosas sempre serão
Não tem dia diferente
Hoje vocês dão frutos
Ontem foram as sementes
Que se transformaram em flores
Como um perfume abrangente
A sua formosura não tem par
Sejam amadas eternamente
Viva a mãe de Jesus
A rainha para sempre

Ao encerrar este poema
Tenham de Jesus a proteção
Toda mãe é uma rainha
Hoje é uma data de comemoração
Mil felicidades desejo-lhes
Muita paz e união
Recebam um forte abraço
Deste poeta e irmão
Guarde bem este poema
Dentro do seu coração




Poeta: Agenor Otávio