Uma Homenagem aos 15 anos de Larissa

Uma Homenagem aos 15 anos de Larissa


Minha neta Larissa
Meus parabéns pra você
Para o amor não tem divisas
E por uma razão de querer
Você veio de minhas raízes
Hoje vejo essa semente florescer

Meus quinze anos estão distantes
Hoje você os completou
Abra os olhos e vá adiante
Como seu pai lhe ensinou
Tu és um botão se abrindo
Atraindo um beija-flor

Minha querida Larissa
Gosto muito de você
És um botão de rosa
Desabrochando ao alvorecer
Molhado pelo orvalho
Enfeitando o seu viver

Um abraço e um beijo
Receba do vovô Agenor
Pelos seus virtuosos quinze anos
É um sonho que se realizou
De um botão que nasceu
E em rosa se transformou

Guarde bem essa mensagem
Para um dia relembrar
Na terra, a minha passagem
Para os meus bisnetos mostrar
A minha mensagem em poesia!
Aos que amanhã não poderei abraçar

Poeta: Agenor Otávio