Faço Poesia

Faço Poesia


Faço poesia para prefeito
Para coronel
Para juiz de direito
Para menestrel
Para prefeita soneto
Para um amigo fiel

Faço poesia para o padre
Para quem segue o Senhor
Para sua santidade
Para Pedro o antessor
Para matar saudade
Para quem me elogiou

Faço poesia para branco
Para preto também
Para um casal romântico
Para quem um amor não tem
Para uma velha no canto
Para se lembrar de alguém

Faço poesia para doutor
Para advogado
Para pastor
Para delegado
Para promotor
Para sargento, cabo e soldado

Faço poesia para chofer
Para caminhoneiro
Para quem tem fé
Para sapateiro
Para São José
Para outros carpinteiros

Faço poesia para mulher
Para moça também
Para flor que vier
Para quem me quer bem
Para ti abraçar se quiser
Para conhecer-te se vem

Faço poesia para natureza
Para enfeitar o amor
Para toda grandeza
Para ver o brilhar do esplendor
Para me inspirar nas estrelas
Para sentir da alma o calor

Faço poesia para o pobre
Para o metido a rico
Para veado nobre
Para quem cair no feitiço
Para quem não se resolve
Para quem não gosta disso

Faço poesia para sapatão
Para homem amigado
Para os cornão
Para os separados
Para a oposição
Para os beneficiados

Faço poesia para brincar
Para ti acolher
Para lhe agradar
Para me lembrar de você
Para te abraçar
Para quem gosta de ler

Faço poesia para oportunista
Para imitador
Para cientista
Para governo e senador
Fiz para Lula presidente petista
Ele me respostou

Faço poesia para Reginaldo A. Araújo
Grande escritor e poeta Itabaianense
Com luta conquistou o seu futuro
Na região Sul Matogrosense
Lá fundou o jornal que me orgulho
E dá academia de letra é presidente

Agenor Otavio Oliveira