Ah! Se eu fosse um beija-flor

Ah! Se eu fosse um beija-flor



I
Ah! Se eu fosse um beija-flor
E você uma linda rosa
Abraçava com fervor
Essa flor maravilhosa
Que exala o seu perfume
Para quem ama e te adora

II
Ah! Se eu fosse um beija-flor
Voando para frente
E para traz
Te beijava com amor
Com o bico sagaz
Quanto melhor o sabor
Muito me satisfaz

III
Ah! Se eu fosse um beija-flor
Para fazer um ninho
Dentro do seu coração
E sentir o seu carinho
Um vivendo para o outro
Nos amando bem juntinho

IV
Ah! Se eu fosse um beija-flor
Voando sobre o jardim
Atraído pela rosa que desabrochou
Com sua beleza sem fim
Quando em botão serenou
E a quero só para mim


V
Ah! Se eu fosse um beija-flor
Com seu vôo tão veloz
Mostrava das estrelas o fulgor
Da lua faria um paraíso para nós
Nas nuvens desenhava seu rostinho
Dos seus cabelos os meus lençóis

VI
Ah! Se eu fosse um beija-flor
Mesmo assim tão pequeno
E você uma linda rosa
Molhada pelo sereno
Senti-la me beijando
E esse amor nos envolvendo

VII
Ah! Se eu fosse um beija-flor
Com suas asas cintilantes
Para procurar seja onde for
Uma paixão que está distante
Sei que o tempo passou
Mas sinto a todo instante

VIII
Que pena beija-flor
Eu não saber voar
Para beijar a rosa
Que tu beijas
E nas cascatas me molhar
Ouvir o cântico
Dos pássaros na mata
E a mulher amada encontrar

Poeta: Agenor Otávio