ACONTECEU

ACONTECEU




I
No dia vinte e nove de março
Recebi uma graça de Jesus
Justamente no centenário
Do imortal poeta Zé da Luz
O povão me deu espaço
E muito aplaudido eu fui

II
Chamavam-me de poeta da terra
De vez em quando eu ouvia
Parecia até um sonho de quimeras
Com um milhão de fantasias
Meu coração batia forte
E minha alma sorria

III
Abri os braços para o céu
Declamei minha poesia
O povo me ouvia atento
E sempre aplaudia
A um poeta que imortalizou-se
E outro que surgia

IV
Toda vida tem sua história
Com começo meio e fim
Vou escrevendo o que penso
Tudo saindo de mim
Pensando no melhor
Jamais no que é ruim



V
Agradeço aos Itabaianenses
Que em mim acreditaram
Naquela noite a lua passeava
E as estrelas no céu brilhavam
A inspiração me ensinuava
E meus sonhos se realizaram

VI
Agradeço a todos
Principalmente a Deus
Pela minha inteligência
Que o seu poder me concedeu
Para escrever poemas
Até porque é um sonho meu

VII
Zé da Luz hoje é história
Amanhã outros serão também
Irei continuar sua literatura
Sempre falando em alguém
Que irá ficar na memória
Daqueles que lhe querem bem

VIII
Amanhã é outro dia
Ninguém sabe como será
Vamos desejar o melhor
E tudo de bom realizar
O meu abraço fica pra todos
Até para os que não podem-me abraçar


Poeta: Agenor Otávio Oliveira