Se não fosse da vontade dele, eu não escrevia!

Se não fosse da vontade dele, eu não escrevia!




Deus criou o mundo
Num período de sete dias
Com o seu saber profundo
Arquiteto das maiores engenharia
Criou mares rasos e fundos
Galáxias em harmonia
Nada dele eu confundo
Nem a noite ou o dia
Se não fosse da vontade dele
Eu não escrevia essa poesia


Deus criou as estrelas e a lua
Fez todo universo girar
Geleira que na água flutua
As frutas para alimentar
A chuva que molha a terra nua
Os astros para não se encontrar
A luz que ilumina o dia
Se não fosse da vontade dele
Eu não escrevia essa poesia


Deus criou as matas
As aves para voar
Os rios e as cascatas
Os ventos para soprar
A nuvem branca que passa
Para a natureza enfeitar
Todas espécies e raças
E o sol que nasce todo dia
Se não fosse da vontade dele
Eu não escrevia essa poesia


Na profundidade do mar e da terra
Deus criou os minerais
O calor da atmosfera
Para aquecer os metais
Quando a natureza se altera
O vulcão derrete a terra
Jogando as larvas e os gás
O mundo se acabará um dia
Se não fosse da vontade dele
Eu não escrevia essa poesia

Deus também criou o homem
De um pedaço de barro
Que até hoje lhe consome
E se arrependeu por ter criado
Adão é o seu nome
Eva fez ele cair no pecado
Até hoje eles se escondem
Coisa que não acontece hoje em dia
Se não fosse da vontade dele
Eu não escrevia essa poesia

Deus criou tudo que é bom
Fez e faz o melhor pra você
A cada um ele deu o seu dom
Para na vida sobreviver
Sempre agradeça a Deus
Por tudo que receber
Para não se arrepender
Ore toda noite, todo dia
Se não fosse da vontade dele
Eu não escrevia esse poesia


Poeta: Agenor Otávio