Parabéns Itabaiana

Parabéns Itabaiana


Meus parabéns Itabaiana
Cidade que adoramos
Terra que esse poeta ama
E assim o tempo vai passando
Alguns vivendo na esperança
E outros se realizando

Aos meus sessenta e sete anos
Como vejo Itabaiana
Mais velha que eu quarenta e oito
Essa Rainha a gente ama
É preciso mais esforço
Para renovar a sua fama

Amo muito Itabaiana
Tenho o prazer de dizer
Terra que tem gente de fama
Outros irão aparecer
Nesse celeiro de artistas
Mostrem o que vocês sabem fazer

Orgulho-me de ser Itabaianense
Povo que sabe acolher
Seu progresso depende da gente
Isso é bom esclarecer
Administrem com prudência
Que o futuro a gente ver

A cada dia que passa
Mais gosto da nossa cidade
A todo instante que a vejo
Aumenta mais a vontade
Ela é a minha graça
E será minha eternidade

Toda cidade tem becos
Onde caminham muitas vidas
Tem largos e estreitos
Com histórias de romances e intrigas
Mais o pior de todos
É o que não tem saída
Quem entra nele quando volta
É com a mente esclarecida.

Nesse dia vinte e seis de maio
A querida Itabaiana Aniversariou
Completando cento e quinze anos
Sobre toda história que passou
Houve batalha e conquista
E seu povo confirmou

Parabenizo os itabaianenses
Que lutaram bravamente
Pela nossa terra com amor
O seu passado tem história
E muitos levam na memória
A honra e o que desejou

Progresso eles viram
Porém muito pouco se inovou
A manhã mudaremos essa face
E resgataremos esse disfarce
De que tanto nos enganou

Gosto da nossa cidade
Reconheço meu próprio amor
Ela é uma fonte murmurante
Com sua névoa incolor
É uma rosa se abrindo
Convidando um beija flor

Itabaiana destacou-se na Paraíba
Ocupando o terceiro lugar
Através da mau política
E das antigas intrigas
Hoje nem no décimo está
Precisamos de uma saída
De uma Rainha bem investida
Para dela nos orgulhar.

Parabéns Rainha do Vale
Que seu futuro seja de esplendor
Cidade que os itabaianenses amam
Meu berço minha canção de amor
Entre outras terras mil
És um pedacinho do Brasil
Minha Rainha Bela flor.



Poeta: Agenor Otávio Oliveira