Reginaldo Alves de Araújo / Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

O brilho de um Poeta Itabaianense

Agenor Otávio de Oliveira, nascido na cativante Itabaiana, cidade localizada na região da caatinga do glorioso Estado da Paraíba, no belíssimo Nordeste do Brasil, mergulha com sucesso na literatura com este livro de versos louvativos ao seu torrão natal, à geografia local e ao povo itabaianense que tanto ama.
Nem sempre o talento literário, no tadamente o que abraça o caminho da poesia, consegue coadunar a realidade e imprimi-lo a sua própria inspiração. Agenor, neste particular, entra como exceção, pois, nesta obra se impõe na belíssima arte do “dizer” na poesia, como um dos poucos que receberam um toque mágico da inspiração.
O leitor atento, numa deliciosa leitura, perceberá que o poeta itabaianense verseja como se fosse o solfejar de uma linda melodia, buscando ora no firmamento, ora no chão ornado da natureza banhado pelo rio Paraíba o que Deus criou de mais fascinante para comparar com os dotes formosos de sua inesquecível Itabaiana, num amplexo telúrico extraordinário.
Nos sonhos de Agenor Otávio de Oliveira estão presentes a boemia, a seresta e as românticas madrugadas do lugar e por fim, como se fosse uma tela ilustrativa, ele revive os versos imortais do fabuloso poeta itabaianense ZÉ da LUZ.

Parabéns Itabaiana.
Com os meus aplausos.



Reginaldo Alves de Araújo
Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras