Minha terra tem Palmeiras

Minha terra tem Palmeiras


Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem dia de feira
Para tudo se comprar
Também a bebedeira
Para quem gosta de tomar

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem moça faceira
Para os jovens namorar
Mostrando sua beleza
E o padre para casar

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem ponte, coreto e igreja
Que não tem em todo lugar
De longe não á quem não veja
Essa obra secular

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem o rio Paraíba
Que cruza nosso lugar
Já tem levado muitas vidas
Para quem gosta de se arriscar

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem gente festeira
Que dá gosto agente olhar
Dançam como uma peneira
Que chega fico a palpitar

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem gente hospitaleira
Que logo você vai gostar
Isso é uma boa maneira
Do povo do meu lugar


Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem tudo que se almeja
Tem Sivuca que é de cá
Tem Orlando com certeza
Que faz a cultura popular

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem a poesia sertaneja
Que Zé da Luz soube mostrar
Ainda hoje tenho certeza
Que ninguém o imitará

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem gente que deseja
Em nossa cidade morar
Sendo a maior da redondeza
E quem vem não quer voltar

Minha terra tem palmeira
Só não tem o sabiá
Mais tem poeta de primeira
É só você incentivar
Para um dia com certeza
Nossa terra representar

De tanto não ter um sabiá
Um milagre aconteceu
Entre Itabaiana e Pilar
Somente um apareceu
Acho que tive muita sorte
É o sítio do Dr. Joaquim Lopes
Que esse nome ele deu

Assim é a nossa cidade
Terra que esse poeta ama
Vejo-a como majestade
Rainha do vale ou Itabaiana
Dela não irei ter saudade
E nem do povo que irmana
Aqui ficarei para sempre
Morre o homem e fica a fama


Agenor Otávio Oliveira