Um Poeta Vencedor

Um Poeta Vencedor




I
Um poeta vencedor
Tendo lindas inspirações
Apenas em alguns minutos
Conquista os corações

II
Sou um homem de coragem
Inspirando no viver
Tanto me inspiro no mundo
Como no amanhecer

III
Deus me deu esse Dom
Que nem todas pessoas têm
Tenho que zelar por ele
E transmiti-lo também

IV
Pois minha voz quando ecoa
Vai mais do que além
Com certeza não existe poema
Sem se lembrar de alguém

V
O que antes era difícil
Agora tudo eu faço
Vivendo no mundo de guerra
E lutando por um espaço



VI
Compreendo que a vida
São ondas que vai e vem
Tem gente que se realiza
E as vezes fracassam também

VII
Agora vou em frente
No reino da poesia
Viajando nas asas do tempo
E uma estrela me guia

VIII
O mundo é para todos
Cheio de fantasia
E as pessoas sobrevivem
Com o que aprende e cria

IX
O poeta inspira-se na natureza
Os médicos salvam os irmãos
No geral são os trabalhadores
Que fazem o progresso da nação

X
O Dom é dado por Deus
Segundo a profecia
Salomão foi rei e profeta
E pediu sabedoria
Ele também me deu
E eu era poeta e não sabia


Poeta: Agenor Otávio Oliveira